Empresa de nutrição animal Nutrire amplia planta no Distrito Industrial

Com as obras, a área construída chegará a 10 mil m2

A Nutrire, empresa do ramo de alimentação para cães e gatos, está ampliando sua planta no Distrito Industrial de Poços de Caldas. Com as obras, a área construída chegará a 10 mil m2, com perspectiva de incremento de R$ 1 milhão no faturamento mensal.

O vice-prefeito Flávio Faria, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, visitou as obras nesta quinta-feira (8), acompanhado pelo representante da Nutrire, Gerson Luiz Simonaggio.

Os serviços de ampliação tiveram início há três meses e devem ser concluídos até setembro. Os investimentos somam R$ 2 milhões. A fundação e piso já foram finalizados, restando a instalação da estrutura metálica. Somente na primeira etapa da obra, foram gerados aproximadamente 25 postos de trabalho em construção civil.

“A ampliação representa movimentação da economia local, com a geração de emprego e renda tanto na obra como na operação da fábrica, além do aumento de receita para o município. Estamos trabalhando na atração de novas empresas e também na efetivação e ampliação de empresas já instaladas no Distrito Industrial”, ressalta o vice-prefeito, Flávio Faria.

Vice-prefeito Flávio Faria visitou a unidade na última quinta-feira (8)

A área construída atual é de cerca de 8 mil m2. Com a conclusão das obras, serão 10 mil m2, em um parque fabril de 33 mil m2. Segundo Simonaggio, a expectativa é que a construção seja finalizada até 15 de setembro para, já em outubro, iniciar as operações no novo local. “A ampliação está relacionada à demanda de mercado, mas muito se deve também a uma parceria firmada para industrialização de produto marca própria”, destaca.

Ele explica que, além da fabricação dos produtos com a marca Nutrire, a empresa também passou a executar serviços de industrialização para terceiros. Somente no início dessa operação, já foi possível ampliar o número de colaboradores de 43 para 74 profissionais contratados, o que representa mais de 72% de aumento nas contratações.

Com sede em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Nutrire produz alimentos para cães e gatos desde 2001. A empresa investe em tecnologia e desenvolvimento, desde as matérias-primas utilizadas, que são submetidas a análises, até a entrega dos produtos nos pontos de venda.