Empresa de telecomunicações anuncia investimentos em Poços

O prefeito Sérgio Azevedo esteve, na última terça-feira (30), na solenidade de lançamento da rede de fibra (FTTH) de última geração da empresa Vivo em Poços de Caldas. O evento foi realizado nas dependências do Palace Hotel e contou também com as presenças dos secretários de Governo, Celso Donato, Administração, Ana Alice de Souza, e Planejamento, Tiago Cavelagna.

Com banda larga de até 300 Mega, a oferta da empresa atenderá tanto cliente residencial quanto empresas de todos os portes nos 37 bairros inicialmente contemplados. Poços de Caldas é uma das cidades selecionadas pelo cronograma de oferta de rede de fibra em 2018.

“São 80 empregos diretos e R$ 20 milhões de investimentos que colocam Poços em um patamar de tecnologia de destaque em todo o país. Isso vai atrair mais investimentos para a cidade, principalmente, com a vinda de empresas que dependem de tecnologia de ponta”, destaca o prefeito.

“A fibra ótica que hoje Poços de Caldas está recebendo é o que há de mais moderno em internet, tudo para que os cidadãos tenham a melhor experiência. Os usuários poderão jogar online, ver vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, usar aplicativos que exigem muita banda com mais velocidade, além de estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo”, explica o diretor regional da Vivo em Minas Gerais, Renato Gomes.

Com esse lançamento, a Vivo passa a oferecer banda larga em 12 cidades no estado: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Governador Valadares, Timóteo, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Divinópolis e Poços de Caldas.