“Encontro com Professores” dará início a ciclo de visitas ao IMS no segundo semestre

Estão abertas até a próxima sexta-feira (10), as inscrições para mais um “Encontro com Professores”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Moreira Salles. O encontro dará início a mais um ciclo de visitas dos estudantes da rede municipal ao IMS, o primeiro do segundo semestre.

Para se inscrever e participar do “Encontro com Professores”, que será realizado no dia 21 de agosto, às 8h, as unidades devem indicar um professor P2 de Geografia que atue no 6º ano. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail smeducacaoprojetos@gmail.com até o dia 10 de agosto e serão contempladas as 7 primeiras escolas inscritas. Posteriormente, o profissional participante do encontro acompanhará uma turma de 6º ano nas visitas dos estudantes.

A exposição em cartaz no IMS é “O Mapa de Von Martius  ou como escrever a história natural do Brasil”, que reúne cerca de 50 paisagens, além de mapas e outras estampas que ajudam a entender a produção de Carl Friendrich Philppi von Martius, naturalista alemão que propôs uma divisão regional para o Brasil a partir de cinco grandes biomas, em 1858.

“Neste 2º semestre, segue firme a nossa parceria com o Instituto Moreira Salles e, em breve, daremos início a mais um ciclo de visitas dos alunos ao IMS”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5110.