Entrega dos kits escolares está normalizada

Ao todo, estão sendo distribuídos cerca de 20 mil kits; material escolar é gratuito aos alunos da rede municipal

A entrega dos kits escolares pelas papelarias credenciadas aos alunos da rede municipal continua normalmente. O prefeito Sérgio Azevedo resolveu o impasse com os proprietários das papelarias, que temiam não serem pagos devido ao estado de calamidade financeira no município causado pela falta de repasse de verba do governo estadual.

Agora, as quatro papelarias estão fornecendo o material escolar. Todo estudante da rede municipal, desde o berçário até o ensino para jovens e adultos (EJA), recebe o kit gratuitamente, sem necessidade de comprovação de renda.

Ao todo, estão sendo distribuídos cerca de 20 mil kits. Para ter acesso ao material, basta retirar o vale-educação nas escolas ou creches. Quem ainda não retirou deve procurar a secretaria da unidade de ensino da criança matriculada.

O investimento da Prefeitura no material escolar é de aproximadamente R$ 1,8 milhão. As papelarias serão pagas até o final do ano, por meio de um cronograma estendido, conforme acordo firmado ontem (3), entre o prefeito e os comerciantes.