Você está em:

Equipe de Saúde promove Natal Solidário no Parque Pinheiros

Festa contou com distribuição de brinquedos pelo Papai Noel

Muitas brincadeiras, presentes entregues pelo Papai Noel e um lanche mais do que especial: assim foi a tarde da sexta, 14, na Unidade Básica de Saúde do Parque Pinheiros. “Começou como um projeto pessoal meu e quando eu trouxe a ideia para a equipe, todos abraçaram com muito carinho. Fiz arrecadação de dinheiro entre a minha família e nós conseguimos comprar 100 brinquedos para distribuição. É um momento para oferecer uma diversão para as crianças da comunidade que é carente. E a gente viu também uma oportunidade de aproximar a unidade dessas famílias, de tentar trazer essas famílias para dentro da unidade e mostrar esse outro lado do nosso serviço, esse lado de socialização e de prevenção e que não é um lugar que deve ser procurado somente no momento da doença. Para nós, profissionais, é um momento de diversão também e de poder observar essas famílias e conhecer melhor a nossa população. Foi ótimo, veio muita gente e nós ficamos muito felizes com o resultado”, contou a enfermeira Luana Monducci Leite Pereira.

A dona de casa Juliana Cristina Silveira, 35, levou as filhas, Raíssa de 5 e Ana Ester de 7 anos, para participarem e fez questão de registrar elogios à iniciativa. “Foi simplesmente maravilhoso, muito boa mesmo. As crianças se divertiram muito, com tudo à vontade. Todos estão de parabéns mesmo”.

Durante esta semana, outras unidades básicas de saúde também realizarão atividades comemorativas de fim de ano. Para saber a programação da sua área, procure a sua unidade de referência.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social