Escola municipal lança aplicativo para facilitar comunicação com a comunidade

molinari app (12)

Aplicativo “E M Molinari” está disponível para download gratuito

A Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, na Vila Cruz, comemorou seus 70 anos de atividades com o lançamento de um aplicativo para smartphones, mostrando que tradição e inovação devem andar juntas para a melhoria constante da qualidade da educação. O aplicativo “E M Molinari” está disponível para download gratuito e tem como objetivo facilitar o processo de comunicação entre a escola e a comunidade.

Pelo “app”, alunos, familiares e toda a equipe da unidade têm acesso simultâneo a recados de interesse da comunidade escolar, artigos, matérias, eventos promovidos pela escola e galeria de fotos das atividades desenvolvidas. Há, ainda, um campo específico para a família e o projeto político-pedagógico da escola também está disponível para download.

“A ideia de criar um aplicativo da escola surgiu porque, hoje, toda a comunidade escolar possui um smartphone em mãos e sabemos o quanto os celulares podem auxiliar no nosso dia a dia. O aplicativo veio com o intuito de ser mais um canal de comunicação entre a escola e a família, para estreitar ainda mais os laços dessa relação”, destaca a diretora da escola, Ana Maria Lobo de Carvalho.

A atualização do aplicativo fica por conta dos professores, que fazem o registro das atividades em sala e divulgam nos espaços reservados. Já os avisos gerais e comunicados oficiais são de responsabilidade da direção. “Além disso, o nosso projeto político-pedagógico também fica disponível para que todos os funcionários e familiares possam consultar sempre que necessário”, ressalta a diretora.

Para a supervisora da unidade, Greice Keli Alves, a criação do aplicativo vem ao encontro das práticas pedagógicas inovadoras desenvolvidas no Molinari. “Nossa escola sempre busca inovar, tanto nas práticas pedagógicas, como nas questões da comunidade escolar. Então, aliando aos 70 anos do Molinari, tivemos a ideia de desenvolver o aplicativo, para que as famílias possam acompanhar a rotina da escola, os recados, as fotos das atividades. Além disso, ainda temos os artigos para os familiares se informarem e se formarem enquanto família. A ideia é tornar a escola cada vez mais democrática e o aplicativo vai nos auxiliar nisso também”, enfatiza.