Estrella Galicia assina projeto de investimento para implantação de fábrica no Brasil

Autoridades de Poços entre o governador e o presidente da empresa

Dentro de seu plano de expansão de marca, a Estrella Galicia anuncia sua primeira fábrica fora da Espanha, país de origem. E a cidade escolhida para receber a estrutura foi Poços de Caldas, em Minas Gerais, com um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões na primeira fase de implantação. Inicialmente prevista para 20 milhões de litros anuais, a fábrica será facilmente adaptável e ampliável para uma superior demanda.
Nessa nova fase de investimento da Estrella Galícia no Brasil, estima-se que a companhia chegará a 100 postos de trabalho diretos em todo o país.
“O Brasil é um país que abraçou nossos produtos. Estamos aqui para ser mais um parceiro de todos os brasileiros, que são apaixonados pela cerveja, e também para poder contribuir com uma proposta de valor e qualidade no desenvolvimento do segmento premium no mercado”, afirma Ignácio Rivera, presidente mundial da Estrella Galicia.
Segundo Rivera, a fábrica em Poços de Caldas, além de abastecer o mercado brasileiro, ajudará a empresa a explorar o atendimento a outros mercados da América Latina onde a cerveja é comercializada.
O prefeito Sérgio Azevedo comemora a boa notícia para Poços de Caldas. “Foi com muita satisfação que recebemos a notícia da finalização do processo, com sucesso, que é a vinda da empresa Estrella Galicia para Poços. Um processo que , desde o início do ano, foi marcado por inúmeras reuniões e que culminou, no mês de maio, com a minha visita à sede da empresa, na Espanha, manifestando o interesse em trazer a unidade não só para Poços, mas para Minas Gerais. O governo do Estado foi fundamental, cumprindo diversas exigências da empresa, as que cabiam ao estado, e nós também fomos parceiros, no que nos cabia, em nível municipal. Processo que resultou, no dia de hoje, em um grande orgulho para os mineiros e para os poços-caldenses”.
De acordo com o diretor de Marketing da Estrella Galícia no Brasil, Juan Paz, Poços foi escolhida por “nos oferecer ótimas condições para poder desenvolver nossas receitas e garantir nosso padrão de qualidade. Além disso, tem uma ótima localização para poder atender a demanda do mercado Brasileiro”.
O processo de negociação com o municipio passa pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que recebeu, em 23 de março deste ano, requerimento da empresa Estrella Galícia solicitando a concessão de benefícios protocolado naquela secretaria e, em 7 de abril, houve a apresentação da empresa ao recém-empossado Conselho de Desenvolvimento Econômico e Industrial e aprovação pelo mesmo.
Para o titular da Sedet e vice-prefeito, Flávio Faria, a empresa irá impactar no municipio, não só na questão da arrecadação mas também na divulgação do nome Poços de Caldas para o Brasil e o mundo. No Distrito Industrial da cidade, a empresa deve ocupar um terreno de 108 mil metros. O local conta ainda com outras indústrias multinacionais, como a ThyssenKrupp e a Danone do Brasil, entre outras nacionais e locais. O local passa por investimento de R$ 1,6 milhão em infraestrutura, com a abertura de uma nova avenida.
Marca
A marca chegou ao Brasil em 2008 com suas cervejas especiais: Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage. A marca trouxe ao Brasil também sua tradição esportiva, com patrocínio junto ao Corinthians.
Além disso, tem ampla atuação no mundo motor, na F1 com a Scuderia Toro Rosso/Red Bull e na motovelocidade com patrocínio a pilotos como Marc Márquez, tricampeão mundial de Moto GP, Franco Morbidelli, entre outros, e uma parceria com o Alex Barros para poder desenvolver talentos brasileiros. A cervejaria também atua na música, com a plataforma SON Estrella Galicia, que ajuda a fomentar novos valores do cenário independente.
Sobre a Estrella Galicia
Há mais de um século produzindo uma das melhores cervejas Premium da Espanha, a tradição cervejeira da Estrella Galicia vem passando de geração em geração na família Rivera. Em 2008, a marca desembarcou no Brasil com o objetivo de conquistar o paladar dos brasileiros.
Junto com as marcas Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage, mais conhecida como a “ovelha negra da família Rivera”, a marca trouxe também sua tradição no apoio a projetos de música, futebol motovelocidade e Fórmula 1.
Governador Fernando Pimentel e prefeito Sérgio Azevedo comemoram vinda da nova indústria para Minas, com o presidente da empresa, Ignácio Rivera