Evento arrecada 522 quilos de alimentos para o Banco de Alimentos de Poços

No último dia 31 de outubro, mais de 500 pessoas acompanharam a palestra “Inteligência Emocional”, de José Carlos Polozi, coach da Rede Mais Record TV. A entrada foi um quilo de alimento não perecível e todo o material arrecadado foi doado ao Banco de Alimentos de Poços de Caldas. O coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, Sebastião Nery, participou do evento e comemorou a doação dos 522 quilos de alimento.

O Banco de Alimentos oferta o serviço de captação e/ou recepção e distribuição gratuita de gêneros alimentícios oriundos de doações dos setores privados e públicos para destiná-los às instituições sociais que atendem ao público em situação de vulnerabilidade social.

Como integrante da estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), os Bancos de Alimentos compõem o conjunto de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, que têm como princípio norteador a promoção do direito humano à alimentação adequada.

O Banco de Alimentos de Poços está localizado na Av. Pres. Wenceslau Braz, 2222 – Jardim Philadelphia (juntamente com a Central de Abastecimento – Ceasa). O telefone para contato é o 3697-2279.