Você está em:

Evento divulga ‘Poços Promove Jovem’ para empresários

Primeira turma do Poços Promove Jovem se formou em dezembro

A Secretaria Municipal de Promoção Social organiza um café com empresários do municipio, com o objetivo de divulgar o programa Poços Promove Jovem. O evento acontece nesta sexta, a partir de 8:30h, na Câmara de Vereadores, com presença do prefeito Sérgio Azevedo, e apresenta ainda a palestra sobre Sustentabilidade Empresarial, com o especialista em Desenvolvimento de Pessoas, Marcelo Colleoni.

O Poços Promove é realizado pela secretaria de Promoção Social em parceria com a Instiuição Fonte de Vida Nova, Faculdade Pitágoras e Ágape,  e tem como objetivo oferecer capacitação para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando desenvolver competências técnicas e comportamentais que favoreçam a integração deste público no mundo do trabalho.

O programa já formou sua primeira turma, em dezembro do ano passado. São jovens cadastrados nos serviços assistenciais do município, alguns em situação de vulnerabilidade social. O Poços Promove capacita estes jovens para que eles consigam pleitear uma vaga no programa Jovem Aprendiz, que finaliza esta capacitação, por meio do Sistema S (Senai, Sest/Senat, Senac) para que o jovem possa ser contratado pelas empresas parceiras.

“Esta aproximação com o empresariado será no sentido de sensibilizá-los para que possam entender esta demanda do jovem em situação de vulnerabilidade e este seja um diferencial na hora da contratação”, destaca Luzia Martins, secretária de Promoção Social.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social