Evento gratuito vai debater turismo e negócios

Tema é “Turismo: Desafios e Oportunidades”

Poços recebe na próxima quarta (19) o segundo “Café, Turismo e Negócios”, projeto realizado pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau. O encontro tem como tema “Turismo: Desafios e Oportunidades” e vai contar com palestras de Toni Sando e Adriano Carvalho. O evento acontece no Minas Garden Hotel ,das 8h às 11h. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

A edição especial em comemoração ao Dia do Turismo, celebrado em 26 de setembro, vai discutir iniciativas que promovem e incentivam a atividade turística em municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O primeiro palestrante, Toni Sando, é presidente-executivo do Visite São Paulo e presidente da Unedestinos (União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos). Formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Toni acumula experiência nos mercados de finanças, marketing e hotelaria e é um dos principais nomes do turismo brasileiro, com forte atuação no segmento de Convention & Visitors Bureau, sendo membro dos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Turismo

O segundo convidado é o secretário de desenvolvimento econômico e empreendedorismo de Extrema (MG), jornalista Adriano Carvalho. Graduado em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Sapucaí e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela PUC Minas, Adriano construiu sua carreira em diversas emissoras afiliadas da Rede Globo e em outras áreas paralelas, como Empreendedorismo e Recursos Humanos. Como secretário da Prefeitura de Extrema, ele está à frente do programa de atração de investimentos que transformou o município no segundo polo empresarial de Minas Gerais, além de atuar em projetos para o fomento da atividade turística, como o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo.

Após as palestras, os dois se juntam a profissionais de Poços de Caldas para a formação de uma mesa-redonda que vai discutir assuntos que impactam o turismo. Com mediação de Matheus Haddad, participam da discussão o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira, e o presidente do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Juliano Silva.

O 2º ‘Café, Negócios e Turismo’ tem o apoio de Minas Garden Hotel, Acia, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Poços de Caldas, Palace Hotel, Vilamonge Café e Unedestinos.