Festival de arte vai até sábado na Urca

Festival Estadual Nossa Arte começa hoje (13)

A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG) e a Apae de Poços de Caldas realiza de hoje (13) a sábado (15) o 11º Festival Estadual Nossa Arte. O evento é considerado o maior de caráter artístico e cultural voltado às pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Movimento Mineiro das Apaes, e acontece no Espaço Cultural da Urca.

O festival vai ter participação dos usuários, profissionais e amigos das pessoas com deficiência, totalizando um público de aproximadamente 1.100 pessoas. Ao todo, 26 Conselhos Regionais das Apaes do estado vão participar com suas delegações.

A programação conta com apresentações das pessoas com deficiência classificadas para a etapa estadual, em diversas modalidades artísticas, como artes cênicas, música, dança folclórica, entre outras. Veja a programação do evento aqui.

A abertura está marcada às 18h, na Urca. Já na sexta, pela manhã, todos os participantes vão se reunir na Praça Pedro Sanches para o “Cortejo das Cores”, que tem como intuito chamar a atenção da comunidade local para a importância da “cultura da diversidade”.

Para a coordenadora da área de linguagens alternativas da Feapaes-MG, Bruna Campos, o momento é de preparação e entusiasmo nas Apaes mineiras. “Estamos preparando com muita alegria o 11º Festival Estadual Nossa Arte e certos de que o público será agraciado com belíssimos trabalhos”, diz.