Fotografias vencedoras em concurso são expostas no museu

Cultura-1º-374-liberdade-Natália-Pinheiro-768x512

O Museu Histórico e Geográfico apresenta, até o dia 31 de janeiro, a exposição dos trabalhos finalistas do 6º Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’, promovido pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau (CVB), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A premiação será nesta quinta-feira (7), às 16h, no próprio Museu.

Este ano, o concurso recebeu 845 fotografias, um número de inscrições bem maior que o da primeira edição, quando 217 imagens foram enviadas. Ao todo, 221 fotógrafos amadores e profissionais de 30 cidades participaram em 2017.

O concurso vai distribuir cerca de R$ 10 mil em prêmios, aos três primeiros colocados de cada uma das cinco categorias: Natureza, Cultura, Lugares, Imagens aéreas/Drone e Instagram. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Donato de Oftalmologia.

O presidente do Poços CVB, Juliano Silva, informa que o concurso já recebeu cerca de 2.500 imagens ao longo das seis edições. E acordo com ele, são fotos que retratam os diferentes olhares das pessoas sobre a cidade.” Trata-se de um acervo muito rico e importante, porque fomenta a arte da fotografia, além de nos auxiliar na missão de divulgar cada vez mais Poços de Caldas como um destino turístico, cultural, esportivo, gastronômico e de experiências únicas”, ressaltou.

Vencedores

A Comissão Julgadora é formada por representantes do Poder Público, entidades da sociedade civil, imprensa e fotógrafos profissionais. A melhor fotografia desta edição é da categoria Cultura, de Natália Pinheiro Guimarães, com o título ‘Liberdade’, que traz uma trapezista no alto da Serra de São Domingos.

O fotógrafo Roberto Cardillo venceu na categoria Lugares, com a foto ‘Sol entre pedras’, tirada na Pedra Balão. O primeiro lugar da categoria Natureza foi para Wagner Sidney da Silva, com o tema ‘Na expectativa por um dia incrível’ com o registro do pôr do sol.

A imagem ‘Entre céus’, de Paulo César Piconi Junior, conquistou o primeiro lugar da categoria Instagram. A foto mostra a cidade com a típica neblina de inverno. Wilson Roberto Camargo venceu na categoria Imagens aéreas/Drone com o título ‘Chegando o frio’.

As fotos vencedoras ainda vão compor, após a exposição no Museu, uma mostra itinerante. As imagens serão também impressas em livreto, que será distribuído gratuitamente em alguns pontos da cidade.