Guarda Municipal participa de curso de gestão em segurança pública

A GCM está participando do curso de Gestão e Liderança em Segurança Pública

A Guarda Civil Municipal (GCM), de Poços de Caldas, está participando do curso de Gestão e Liderança em Segurança Pública, oferecido pelo IF Sul de Minas em parceria com a Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública. A turma teve início em 3 de setembro e, ao todo, 41 guardas (23 homens e 18 mulheres) participam das plataformas presencial e à distância (EaD).

O inspetor da corporação, Marcelo Gavião Bastos, informa que quatro horas de EaD já foram concluídas, com esclarecimentos das formas de utilização das plataformas. Segundo ele, agora, o curso prossegue por mais oito semanas, com abordagens de questões importantes como direitos humanos, noções de Direito, legislação de trânsito, mediação de conflitos etc. “Todo o conteúdo, está baseado na Lei Federal 13.022, que criou o Estatuto da GCM”, ressaltou.

Integram o grupo de Poços, as cidades de Andradas, Alfenas e São Sebastião do Paraíso. Bastos acrescenta, ainda, que ao final de cada módulo do curso, os GCMs de todos os municípios responderão questionários e participarão de um fórum de debates.

Para o inspetor, a participação da GCM de Poços no curso é de grande importância para a corporação, que conhecerá novos treinamentos específicos que vão capacitar o efetivo para as demandas operacionais diárias, principalmente em relação ao trânsito, onde a legislação está sempre sendo alterada.

A turma teve início em 3 de setembro com plataformas presencial e à distância (EaD).