Handebol de Poços conquista bons resultados na Lidarp

Equipe feminina ficou com a 3ª colocação

As equipes de handebol feminino e masculino de Poços de Caldas participaram, no último sábado (17), na cidade de São Sebastião do Paraíso, da fase final da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), sub-15.

A equipe feminina, comandada pela técnica Elaine Ferreira, enfrentou na semifinal a forte equipe da casa, em um jogo emocionante, perdendo por 9×7. Na disputa pela terceira colocação, Poços enfrentou a equipe da cidade de Botelhos, em um jogo mais tranquilo e venceu por 20×14, ficando com o terceiro lugar.

“No jogo contra São Sebastião do Paraíso, a equipe esteve à frente no placar, mas no final faltou experiência, já que a equipe ainda está em formação, com atletas de 13 anos. Já contra a equipe de Botelhos, as atletas se superaram mostrando um bom volume de jogo. Para o ano que vem, teremos uma equipe forte para representar nossa cidade nos campeonatos”, destaca a técnica Elaine Ferreira.

“Agradeço a toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao secretário Wellington Guimarães por acompanhar de perto nosso trabalho e ao patrocinador do projeto ‘Gol de mão, Handebol rosa’, o Instituto Donato Oftalmologia que, há um ano, abraçou a causa oferecendo qualidade para o nosso esporte”, ressalta.

A equipe masculina, comandada pelo técnico Alexandre Franco, que deu início à formação nesse semestre, vem mostrando bons resultados e evolução. Na semifinal, enfrentou a forte equipe de Itaú de Minas, perdendo por 30×20. Na disputa do terceiro lugar, enfrentou a equipe da casa em um jogo emocionante, sendo derrotada por um placar apertado de 24×22 para São Sebastião do Paraíso.

“O trabalho é recente, de seis meses. São meninos novos, mas para o ano que vem teremos uma equipe de qualidade para representar nossa cidade”, avalia o técnico Alexandre Franco.

Equipe masculina terminou em 4º lugar