“Hora da Saúde” é o novo programa da Rádio Libertas FM

Estreia na próxima quinta-feira, 23, às 15 horas, ao vivo, pela Rádio Libertas 99,5 FM, o Programa “Hora da Saúde”. A atração semanal, com uma hora de duração, vai abordar, a cada quinta, um tema diferente ligado à saúde. A condução será de responsabilidade da jornalista Aline Fallaci, gerente da Seção de Controle de Qualidade de Atendimento, da Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos vivendo um momento totalmente diferente que é a pandemia. Mas, além deste importante assunto que tem mobilizado muito as pessoas, na Saúde, temos inúmeros serviços em funcionamento, campanhas sempre sendo realizadas, é um rico universo que gera muita informação de utilidade pública. A “Hora da Saúde” será este momento de orientar, de conscientizar, de divulgar todos os serviços e de esclarecer as dúvidas da população”, informou a jornalista.

Para o coordenador de Comunicação da Secom, Paulo Ney de Castro, o “Hora da Saúde” é mais uma ferramenta neste momento em que a informação correta se faz cada vez mais fundamental. “Transparência tem sido o grande compromisso da Prefeitura e neste momento de pandemia, ainda mais. Temos há meses, a divulgação diária do Boletim Epidemiológico da Covid-19. Temos mais recentemente, a criação do Painel Coronavírus, disponível no site da Prefeitura e temos agora, o “Hora da Saúde”, mais um canal de comunicação com a população, dentro deste objetivo de bem informar e de ao mesmo tempo, combater as fake news”, avaliou.

A Libertas pode ser sintonizada no 99,5 FM e também na internet (www.libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br). O ouvinte pode interagir, mandando sua pergunta, pelo telefone 3721-9494. No programa de estreia, o entrevistado será o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi.

Rádio Libertas

A Rádio Libertas FM é a emissora oficial do município, faz parte da Secretaria Municipal de Comunicação Social. De caráter educativo, tem como destaque da programação, os sucessos e clássicos da MPB e do rock/pop nacional e internacional, além do sertanejo pela manhã. A Rádio também está presente no Facebook (https://www.facebook.com/libertasradio) e no Instagram (@libertasradio).