Hospital da Zona Leste realiza mutirão de pequenas cirurgias

Atendimentos foram agendados para pacientes do Programa Saúde da Mulher

No próximo sábado, 27, haverá expediente de atendimento no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste, com a realização de mais um mutirão de pequenas cirurgias e procedimentos, ambos voltados para as pacientes já atendidas no local, no Programa Saúde da Mulher. Para o dia, são 15 agendamentos para biópsias de fragmento guiadas por ultrassom e seis agendamentos de pequenas cirurgias para retirada de lesões benignas da mama. O mutirão será realizado pelos médicos mastologistas André Luiz Pimentel Gouvêa e Alex Cândido Dias, juntamente com as equipes de enfermagem e administrativa do Hospital. “Sempre procuramos fazer estas ações, para agilizar o atendimento e diminuir o tempo de espera, aproveitando o centro cirúrgico desocupado no sábado e a disponibilidade de toda a equipe em participar”, explicou o médico André Luiz, diretor clínico do HZL.

No Hospital da Zona Leste, funcionam: o Núcleo Especializado Leste, o Programa Saúde da Mulher que inclui pré-natal especializado e centro cirúrgico para procedimentos de baixa complexidade, além da farmácia municipal da zona Leste. No local, desde fevereiro, também estão sendo feitos os mutirões de ultrassom que já realizaram cerca de mil exames. “Prestar mais atendimentos, com qualidade e menor tempo de espera para o paciente é uma preocupação da nossa gestão e nós contamos com o apoio de todos os servidores para isso, porque este é um trabalho de equipe”, finalizou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.