Você está em:

Hospital recebe concerto do Música nas Montanhas

Série Concertos Especiais vela música a hospitais, asilos e outros locais

Para pacientes que estão submetidos a tratamentos longos em hospitais, ou mesmo para aqueles que necessitem passar por instituições de saúde para exames rápidos, o contato com eventos culturais, em especial ligados à música, traz boas expectativas e a esperança vinda da delicadeza que a arte, de forma única, tem poder de refletir. É o que tem relatado a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Santa Lúcia de Poços de Caldas (MG) aos responsáveis pela Série de Concertos Especiais do Festival Música nas Montanhas, nos últimos anos.

A programação do evento, que chega à sua 20ª edição, dedica apresentação nesta quarta-feira (16), às 15h, ao hospital, que recebe um duo de violinistas, oferecendo um programa especial aos pacientes.

Caminhando pelos corredores do hospital e visitando os quartos dos pacientes, os músicos apresentam um repertório variado, com temas conhecidos na música instrumental e erudita. Para eles, o concerto reflete a função social do artista e oferece a oportunidade de levar a música a quem está impossibilitado de ir aos espetáculos.

Com o objetivo de descentralizar o acesso à música erudita, a série de concertos especiais torna palco de apresentações espaços inusitados, como asilos, hospitais, ruas, igrejas e uma gama de locais onde o público dificilmente teria acesso a espetáculos desta natureza. Na programação do Festival são diversas as apresentações que integram esta série e seguem até dia 19. Na quinta (17), às 14h30, o FMM chega ao Asilo São Vicente de Paula. Na sexta (18), às 11h30, ao Restaurante Popular e, no sábado (19), às 11h, ao CEU da zona leste, no Itamaraty V.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social