Inscrições abertas para 3ª etapa do edital “Poços curte em casa”

Festival teve início no último sábado, com primeiro vídeo e realização da primeira “live”

Estão abertas de 20 a 27 de julho as inscrições para a 3ª Etapa do Edital de Ações Culturais Emergenciais – Poços curte em casa, destinado exclusivamente a artistas locais. As propostas deverão ser inscritas por meio de formulário-padrão, disponível no link https://forms.gle/PzrQkfsDneQbT2q28 e que pode ser acessado no site da Prefeitura de Poços de Caldas (www.pocosdecaldas.mg.gov.br) no espaço denominado Editais da Cultura, juntamente com o edital completo.

Podem ser inscritas propostas nas modalidades Artes de espetáculos (circo, dança, música, teatro e outras); Atividades de formação (oficinas, seminários, debates com caráter formativo ou reflexivo sobre arte e cultura); Galeria virtual (seleção de obras visuais para exposição virtual); Produção literária (coletânea de contos e crônicas originais de autores residentes locais).

O Festival “Poços curte em casa” disponibiliza produtos culturais em diversas linguagens artísticas em formatos digitais, virtuais e remotos, respeitando o distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus. O material começou a ser disponibilizado no último sábado (18), gratuitamente, no YouTube e Facebook.

Material está sendo disponibilizado gratuitamente no YouTube e Facebook

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura está à disposição para sanar as dúvidas dos interessados, das 9h às 18h, pelos telefones 3697-2389/2335 ou pelo Whatsapp 35 99273-0022. “Os artistas e produtores culturais que tiverem interesse podem contar com todo o suporte da equipe técnica da Secult em relação a esclarecimentos sobre o edital de ações emergenciais e documentação necessária, por exemplo. No último sábado, iniciamos a disponibilização dos primeiros produtos culturais desenvolvidos por meio do edital e, inclusive, a Prefeitura já deu início ao cronograma de pagamentos dos artistas”, ressalta a assessora de Fomento e Incentivo à Cultura, Marianna Gonçalves.

Publicado em 16 de junho, o edital é composto por quatro etapas, totalizando investimentos de R$ 232 mil. As inscrições da 3ª etapa vão até 27 julho. Já a última e quarta etapa terá inscrições abertas no período de 03 a 10 de agosto.

A Comissão de Seleção e Organização, sob a coordenação de Gustavo Dutra, é composta por Angela Maria Nogueira, Carolina Caponi, Gabriela Borges Martins, Israel Souza Pereira, Mariana Chaves Oliveira, Marianna Gonçalves de Carvalho, Raíssa de Melo e Silva e Silvana Alves de Alcântara.