Inscrições abertas para chamamento público de artesãos para o evento “Poços de Luz”

A Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas abriu inscrições para artesãos que desejam participar do evento natalino “Poços de Luz”, que será realizado de 23 de novembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019, com exposição e comercialização de produtos artesanais em casinhas de madeira.

O chamamento vai cadastrar oito artesãos e selecionar os trabalhos mais originais de cada uma das categorias. Qualquer artesão pode se inscrever, não sendo necessário já ser cadastrado em qualquer feira de artesanato do município.

Todos os trabalhos devem estar relacionados ao tema natalino, nas seguintes categorias: tecelagem, arte em retalho, bordado à mão, pintura em tecido, confecção de faixas, decoupage, artesanato em cerâmica e/ou louça, bonecas e fuxico.

No ato da inscrição, o artesão deve deixar uma amostra do seu trabalho para a avaliação da comissão julgadora. Aos trabalhos selecionados serão reservadas casinhas de madeira, sendo uma por categoria, para a exposição e a comercialização durante a feira “Poços de Luz”.

Inscrições
A inscrição é gratuita e deve ser realizada na Secretaria Municipal de Turismo (Praça Paul Harris s/n – Antiga Estação Ferroviária – Mogyana), de segunda a sexta, das 13h às 17h, até o dia 26 de outubro, próxima sexta-feira.

A Comissão Julgadora avaliará os trabalhos observando critérios como originalidade, caráter tradicional do artesanato, complexidade de elaboração e apresentação (aparência e acabamento). Os resultados serão divulgados em 31 de outubro.

O edital de chamamento público está disponível no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), em Editais do Turismo.