Inscrições abertas para curso sobre ferramentas Google para professores

Estão abertas até 13 de agosto as inscrições para a oficina “Ferramenta Google”, voltada para professores da rede municipal de ensino. O curso é gratuito e será realizado em parceria entre a PUC Minas e a Secretaria Municipal de Educação. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://sites.google.com/view/ferramentas-online/inscrições.

Serão disponibilizadas 24 vagas e é obrigatório ter uma Conta Google (email do Gmail). O objetivo é promover o contato dos professores com o ambiente Google, ampliando as possibilidades de utilização dos recursos disponíveis, que têm grande potencial para auxiliar as escolas, tanto no âmbito pedagógico quanto no administrativo.

A oficina será totalmente prática em laboratório de informática, com um participante por máquina. Entre os conteúdos abordados estão a utilização de ferramentas de edição de texto e planilhas, o compartilhamento e edição colaborativa de documentos, a criação de formulários e o ambiente educacional Google.

A oficina será realizada no dia 18 de agosto, com duração de 4 horas, das 08h30 às 12h30, no Laboratório de Informática do Prédio 1 da PUC.

O curso será ministrado pelo professor Fabiano Costa Teixeira, que é doutor em Computação, professor da PUC Minas há 13 anos e fundador da Startup Soullab, que criou o primeiro laboratório virtual de informática para EAD. Com concentração de seus trabalhos em computação em nuvem, teve projeto de pesquisa selecionado como o mais relevante da região sudeste do país no Prêmio Santander Ciência e Inovação (2011).