Inscrições abertas para cursos de artesanato da Incubadora Social

Incubadora Social tem sede no Terminal Rodoviário

A Incubadora Social está com inscrições abertas para os seguintes cursos de artesanato: bordado, pintura em tecido, crochê, tear, artesanato em costura, marcenaria e pintura em superfície e mosaico, além de assessoria em gestão do trabalho.

Os cursos são gratuitos e permanentes. Podem se inscrever as pessoas já inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Pessoas com renda familiar de até três salários mínimos que desejam se inscrever nos cursos podem realizar o cadastro no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – mais próximo de sua residência.

As inscrições para os cursos também devem ser feitas nos CRAS, em todas as regiões da cidade. Já as oficinas são realizadas na sede da Incubadora Social (no Terminal Rodoviário), nos próprios CRAS e nas organizações da sociedade civil parceiras (ABACO e Galpão das Artes). “Os cursos são permanentes e as vagas são ofertadas de acordo com a disponibilidade”, explica a técnica de Referência da Incubadora Social, Patrícia Ávila. Mais informações pelo telefone 3715-3971.

Incubadora Social oferece oficinas de qualificação e formação profissional em diversas linguagens artesanais

Incubadora Social: acolhimento, capacitação, autonomia e empreendedorismo

A Incubadora Social é um equipamento da Secretaria Municipal de Promoção Social que oferece oficinas de qualificação e formação profissional em diversas linguagens artesanais.

Com sede no Terminal Rodoviário e ações descentralizadas, a Incubadora Social desenvolve as habilidades individuais, oferecendo condições para que pessoas em situação de risco e vulnerabilidade econômica e social possam resgatar sua condição produtiva, garantindo meios para melhoria e alcance da autonomia na consolidação de projetos de vida.

Na sede da Incubadora Social, no Terminal Rodoviário, também funciona a loja para exposição e comercialização dos produtos em crochê, bordados, panos de prato, pinturas, bonecas, objetos em madeira, tapetes, peças feitas a partir de filtros de papel, doces e quitandas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.

CRAS
As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. Confira os endereços:

Cras Centro
Endereço: Rua Capitão Fausto de Paiva, 02 – Jardim Bela Vista
Horário de funcionamento: das 8h às 19h, de segunda a quinta-feira e nas sextas- feiras, das 8h às 17h
Telefone: 3697- 2240

Cras Leste I