Inscrições abertas para cursos de artesanato nos Cras

Oficinas de pintura em tecido são oferecidas nos Cras

Estão abertas as inscrições para os cursos de artesanato da Incubadora Social, ofertados por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social. Os cursos são dirigidos às pessoas inscritas no Cadastro Único, nos Cras, e têm por objetivos oferecer condições para pessoas em situação de risco, vulnerabilidade econômica e social, um resgate da condição produtiva e garantir meios para melhoria e alcance da autonomia na consolidação de projetos de vida, além de promover a convivência em comunidade.

Os cursos oferecidos são: confecção de boneca em tecido, pintura em tecido, tear, artesanato em costura, marcenaria, pintura em madeira e mosaico. Os interessados devem procurar o Cras mais próximo de sua casa, na Incubadora Social ou nas instituições parceiras: Casa de Passagem Irmã Dulce, ABACO e Galpão das Artes.

A Incubadora Social faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, oferecendo oficinas de qualificação e formação profissional, em diversas linguagens artesanais, desenvolvendo as habilidades individuais e coletivas. Os idosos também participam dos cursos, durante atividades dos Grupos de Convivência nos Cras.

As ações são desenvolvidas em duas frentes: oficinas de capacitação e assessoria. Na assessoria, são atendidos desde artesãos a prestadores de serviços em geral, visando aprimoramento da técnica e gestão do trabalho. São atividades voltadas exclusivamente ao público atendido pelos CRAS, CREAS, Centro POP e rede, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e apresentam dificuldades de inserção no mercado formal de trabalho .

Sede

A nova sede da Incubadora Social encontra-se no Terminal Rodoviário, onde será aberto um novo local para exposição e comercialização dos produtos a partir do próximo dia 11. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, de 8h às 17h e, aos sábados e domingos das 10 h às 16h. A loja, na antiga casa do xadrez, da rua Junqueiras, encontra-se fechada para reforma.