Inscrições abertas para o 15º Concurso de Poesias “Teresa Maria Valques”

Inscrições devem ser feitas nas bibliotecas públicas, como a Júlio Bonazzi (Monjolinho)

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para o 15º Concurso de Poesias “Teresa Maria Valques Carvalho de Faria”. A inscrição é gratuita e deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas bibliotecas públicas de Poços.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o concurso tem como objetivos incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética e incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

O concurso tem tema livre e é dividido nas seguintes faixas etárias: jovens (até 19 anos); adultos (de 20 a 59 anos) e idosos (acima de 60 anos). As poesias deverão ser inéditas e conter, no mínimo uma estrofe e no máximo três páginas digitadas. Cada participante poderá concorrer com apenas uma poesia.

O concurso será realizado em três etapas: protocolo dos trabalhos; seleção interna e apresentação dos textos selecionados. Os poemas protocolados até 31 de outubro serão selecionados por uma equipe de três membros do segmento literário de Poços. Serão avaliados o teor literário, a originalidade e a criatividade. Na terceira etapa, as poesias classificadas deverão ser apresentadas em forma de interpretação e/ou leitura, pelo próprio autor ou por intérprete por ele indicado.

A solenidade de premiação será realizada no dia 28 de novembro de 2018, às 19h30, no Espaço Cultural da Urca. Os três melhores textos de cada faixa etária receberão troféus.

O regulamento está disponível no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br, em Editais da Cultura) ou na Secretaria Municipal de Cultura (Praça Getúlio Vargas – s/nº – Espaço Cultural da Urca). Mais informações pelo telefone 3697-2389.

Locais de inscrição
Biblioteca Centenário: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro.
Biblioteca Prof. Júlio Bonazzi: Praça Tiradentes, nº 621 – Santa Rita.
Biblioteca Manuel Francisco Costa Guimarães: Av. Jaçanã Musa dos Santos, nº 270 – COHAB.
Biblioteca Marcus Vinícius de Moraes: Rua Coronel Virgílio Silva, nº 1723 – Vila Nova.