Inscrições para processo de escolha de conselheiros tutelares terminam nesta sexta-feira

Inscrições devem ser feitas na Casa dos Conselhos, no segundo piso do Mercado Municipal

Termina nesta sexta-feira, dia 26 de abril, o período de inscrições para o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Poços de Caldas. São 10 vagas, sendo 5 para cada Conselho Tutelar. Os interessados devem se dirigir à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no 2º piso do Mercado Municipal – Rua Pernambuco, s/n – sala 16, das 9h às 17h.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, edição 145, de 29 de março. Os interessados em protocolar sua candidatura devem se dirigir à sede do CMDCA, munidos de toda a documentação exigida, conforme o edital, que pode ser acessado no site da Prefeitura, seção Diário Oficial do Município (disponível neste link https://bit.ly/2UqJIVb). Os candidatos devem ter sua candidatura indicada por associação, fundação ou instituição de ensino devidamente constituída.

O processo de escolha é dividido em duas etapas. A primeira etapa, de caráter eliminatório, refere-se ao Processo de Habilitação do pré-candidato e compreenderá as seguintes fases: inscrição, análise de currículo, curso preparatório, teste escrito de conhecimento, prova de habilidade específica aplicada e avaliada por banca examinadora e avaliação psicológica.

A segunda etapa, de caráter classificatório, refere-se ao Processo Eleitoral e compreenderá as seguintes fases: registro da candidatura; eleição; proclamação dos eleitos e homologação do resultado final.