Você está em:

Inscrições prorrogadas para os editais Pró-Museu e Semana de Cultura Popular

A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou, até 2 de abril de 2020, o prazo para apresentações de propostas artístico-culturais dos editais do Programa de Ocupação do Museu Histórico e Geográfico (Pró-Museu) e da Semana da Cultura Popular “Luiz Siqueira”. A medida leva em consideração as condições atuais da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

As inscrições devem ser realizadas somente mediante preenchimento de formulário online disponível no site da Prefeitura de Poços de Caldas www.pocosdecaldas.mg.gov.br, no espaço denominado “Editais da Cultura”, sem prejuízo para as propostas já inscritas presencialmente até esta data.

O Pró-Museu visa à ocupação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas para o ano de 2020. O edital tem como objetivo a concessão de datas para exposições, palestras, oficinas e ações artísticas, nos meses de junho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020, com vistas à promoção de possibilidades de criação simbólica, à fruição de bens e manifestações artístico-culturais, à formação de público, à democratização e organização do acesso aos espaços culturais públicos e ao planejamento estratégico das ações e atividades. Para este edital, o formulário pode ser acesso diretamente pelo link: https://forms.gle/55srKr8KYakwTVW47.

Já o edital da Semana “Luiz Siqueira” visa à inscrição de propostas artístico-culturais que proporcionem a preservação e valorização da Cultura Popular em âmbito municipal. O edital tem por objetivo a garantia dos direitos culturais de livre criação e expressão, a preservação e valorização de manifestações culturais tradicionais, além de reconhecer figuras que tanto se empenharam pela sobrevivência de nossa cultura popular e, ao mesmo passo, prestar merecida homenagem ao já saudoso Mestre Luiz Siqueira, cuja vida toda fora dedicada às congadas tendo sido embaixador e Rei Congo durante as apresentações desta importante manifestação cultural do nosso município. Para este edital, o formulário pode ser acesso diretamente pelo link https://forms.gle/pggS8cq7RyuHsT356.

A prorrogação dos editais foi estabelecida pelas Portarias SECULT 10 e 11/2020, publicadas no Diário Oficial do município desta quarta-feira (25) e estão disponíveis no link https://bit.ly/2vKXLui.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social