IV Festival de Teatro nas Escolas Municipais segue até 7 de novembro

E.M. José Mamud Assan foi a primeira a receber os espetáculos do FETEM

Segue até 7 de novembro, o IV Festival de Teatro nas Escolas Municipais – FETEM. O objetivo é levar aos estudantes da rede municipal de ensino a experiência de presenciar o teatro de rua por meio de espetáculos de companhias locais. O festival começou no último dia 15. Ao todo, serão seis apresentações.

O espetáculo de abertura do FETEM foi a peça “Super trio elétrico contra a sobrecarga”, da Companhia Nuclearte. A apresentação foi realizada na E.M. José Mamud Assan, no Vila Rica. A Cia de Artes Garatuja também já realizou o espetáculo “O Filho Pródigo”, na E.M. José Rafael dos Santos Netto, no Jardim Philadelphia.

Esta é a quarta edição do festival, que teve início em 2015, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Somente no primeiro ano, o FETEM atendeu 2.500 crianças da rede pública e conquistou os votos de congratulação da Câmara Municipal de Poços de Caldas.

O FETEM conta com apoio institucional da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e Educação, com incentivo cultural do Grupo Via Mondo.

E.M. José Rafael dos Santos Netto recebeu a peça “O Filho Pródigo”

Programação
26/10 – 14h30 – E.M. Profa. Edir Frayha (Av. Dr. Saul do Prado, s/nº – Jd. Nova Aurora) – “De tonto e louco todo mundo tem um pouco” – Trupe de Ruah

29/10 – 14h30 – E.M. Wilson Hedy Molinari (Av. Gentil Messias, S/Nº – Vila Cruz) – “A Tempestade” – Cia Caixa Preta

31/10 – 14h30 – E.M. Prof. Nicolina Bernardo (R. Marcílio Marcelo Volpin, 200 – Vila Brasil) – “A Fantástica Máquina de Reciclagem” – Monteiros e Lobatos Cia de Teatro

07/11 – 14h30. EM. Prof. Júlio Bonazzi (R. João Nery Sobrinho, 47 – Santa Maria) – “À beira mar” – Cia nós de Teatro.