Você está em:

Jardim Botânico inaugura galeria de arte no sábado

Obras do artista Luiz Mota representam a biodiversidade

No próximo sábado (18), a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas inaugura a galeria de arte Anders Fredrik Regnell. O evento está marcado para as 16h e vai contar com a exposição “Gaia”, do artista plástico Luiz Mota.

Mota, conhecido por seus trabalhos em grandes dimensões representando a figura humana, apresenta uma seleção de obras que trazem pássaros e outros animais em aquarela, óleo e pastel, tendo como pano de fundo o próprio Jardim Botânico. 

A curadoria de Angela Caruso. A exposição é um convite para a inauguração oficial de seu novo espaço e também para conhecer o Jardim Botânico, projetado para acolher e preservar espécies locais e raridades. 

A galeria homenageia Anders Fredrik Regnell,médico sueco que residiu na região por mais de 40 anos e foi entusiasta da botânica. Fez diversas descobertas e identificação da flora do Planalto de Poços de Caldas, deixando vasta contribuição para a região, bem como para o enriquecimento do conhecimento de seu país de origem.

O Jardim Botânico fica na rua Paulo de Oliveira, 320 – Parque Véu das Noivas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3715-6054.

Sobre o artista
Luiz Mota é psicólogo e autodidata nas artes plásticas. Desde 2015 vem se apresentando em exposições coletivas e individuais, recebendo reconhecimento internacional, com premiações nos vários salões de arte que tem participado no Brasil e no exterior, dentre elas destacando-se as de maior relevância como Menção Especial na “Rotterdam International Art Fair” na Holanda; Bronze no “Salão Internacional da Academia Nacional de Artes Plásticas”; Menção Especial na “International Index Doha”, no Qatar; Ouro na “Art Meeting in Madrid”, Espanha; Master no salão “Esta mulheres maravilhosas”, Limeira; Ouro na categoria retrato na “Art Meeting in Roma”, Itália. E o mais recente, o título de “Doutor Honoris Causa em Artes Plásticas” pela Febacla – SP.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social