Jogos Solidários arrecadam R$ 67 mil para entidades assistenciais

Representantes das entidades e autoridades, durante solenidade de prestação de contas dos Jogos

Os Jogos Solidários, evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas, arrecadou, por meio da inscrição de atletas, venda de camisetas e apoio de empresas, um total de R$ 67.050,00 durante a competição. Com a participação de 25 entidades assistenciais, cada uma receberá a quantia de R$ 2.682,00, por projeto inscrito.

Os recursos foram repassados, simbolicamente, na manhã de quinta, 20, na sede da ACIA, durante evento de prestação de contas dos Jogos Solidários, que contou com a participação do prefeito Sérgio Azevedo, do presidente da ACIA, Carlos Cobra, do presidente do Sindicado de Hotéis, Waldir Miguel, do vice-presidente da Câmara, Lucas Arruda, dos secretários Wellington Alber Guimarães e Luzia Martins, além de representantes das entidades assistenciais e empresas apoiadoras dos jogos.

A secretária de Promoção Social, Luzia Martins, ressaltou a integração entre secretarias , entidades e empresas, em prol da comunidade. “Os Jogos são uma oportunidade de exercitarmos esta integração, além de dar maior visibilidade aos projetos desenvolvidos em cada instituição. São ações voltadas ás crianças, idosos, adolescentes e famílias, integradas na política municipal de Assistência Social. Com certeza, esta união de esforços, deixa mais leve a nossa caminhada”.

Corrida abriu a segunda edição, no dia 21 de outubro

A segunda edição dos Jogos Solidários foi realizada entre os dias 21 de outubro a 9 de dezembro. Foram disputadas 34 modalidades, envolvendo 2.235 atletas amadores. O objetivo principal é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município.

Além do rateio de todo dinheiro arrecadado com as inscrições e recursos de apoiadores, a ACIA premia as três primeiras instituições que apresentaram o maior número de inscritos. Este ano , a primeira colocação ficou com a Abaco, que levou um notebook. A segunda colocação ficou com a Casa do Caminho, que escolheu a TV, e a terceira colocada, a Família Acolhedora, ficou com o aparelho de som.

Em seu discurso, o prefeito Sérgio Azevedo, que participou das competições de xadrez e tiro, destacou o importante trabalho desenvolvido pelas entidades e parabenizou todos os envolvidos na organização dos Jogos, com destaque para a Secretaria Municipal de Esportes, especialmente o secretário Paulista e sua assessora, Marcela Carvalho. “O dinheiro vem em boa hora, é importante, mas o maior destaque é a integração, a união de todos em prol da nossa comunidade. Estes jogos não têm vencedores nem vencidos! Todos ganham!”.

Ao final da solenidade, houve a entrega de trofeus para as empresas apoiadoras do evento, para o prefeito, o verador Lucas Arruda, representando a Câmara, Acia e Sindicato de Hotéis. Receberam troféus os representantes das empresas: Alcoa Alumínio S/A, FETA (Unifenas), Lorenzetti S/A, Associação Atlética Caldense, Unimed Poços de Caldas, Drogaria Droga Villa, Unitran Centro de Formação de Condutores, Instituto Donato de Oftalmologia, Sodré MIguel Ltda San MIchel, Fundação Curimbaba, Danone Ltda, Sul MInas Fios e Cabos Ltda e Danone Ltda-Danone Baby.

Participaram dos jogos, as seguintes instituições/projetos: ABACO, Casa do Caminho, Família Acolhedora, ADEFIP, AADV, Lar Filhos da Benção, Lar dos Velhinhos, APAE, Galpão das Artes, Casa do Menor, AMAS, Criança Feliz, APHAS, Família Guardiã, Casa de Passagem São Francisco, Albergue Noturno Deus e Caridade, Elvira Dias, Lar Fonte da Vida, Abrigo Lar Fonte da Vida, Bem Viver, Casa de Passagem Irmã Dulce, Casa Lar Maia, Casa Viva, Damas de Caridade, Lar Fonte de Vida Nova.