Maria Helena Braga é a nova presidente do Conselho Curador da Autarquia Municipal de Ensino

Diretora executiva da AME, Nanci de Moraes, e nova presidente do Conselho, Maria Helena Braga

Foi empossada na tarde da última segunda-feira (19), a nova presidente do Conselho Curador da Autarquia Municipal de Ensino (AME), a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga. A solenidade de posse foi realizada na nova sede da AME, à Rua Minas Gerais, 664 (7º andar).

A nova presidente foi empossada pelo prefeito Sérgio Azevedo, que destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Autarquia no município. “A Autarquia tem uma história bonita na cidade e as pessoas que estão aqui hoje fazem com que ela volte a ter a importância que já teve, agora atuando na qualificação de servidores, da população e dos educadores”, ressaltou.

Prefeito Sérgio Azevedo deu posse à nova presidente do Conselho Curador

Já a nova presidente do Conselho Curador do órgão da administração indireta, Maria Helena Braga, afirmou que o prefeito tem investido pesado na área educacional, com a reforma de diversos prédios de creches e escolas e a consequente ampliação no número de vagas na educação infantil, a aplicação da Lei do Piso do Magistério e a viabilização da nova sede da Autarquia Municipal de Ensino. “Temos um conselho de alto nível, sob a batuta da Nanci de Moraes, que é uma educadora, que ama a educação, tem gosto por fazer educação”, disse.

Na ocasião, a nova presidente do Conselho Curador informou que os atuais conselheiros permanecerão nos cargos e reafirmou a permanência de Nanci de Moraes na diretoria executiva da AME. Desde a última semana, a AME atende em novo local, à Rua Minas Gerais, 664 – 7º andar. O horário de atendimento ao público é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os conselheiros são: Alexandre Lino Pereira, Fábio Camargo de Souza, Osvaldo Adilson de Carvalho Junior, Thiago Caproni Tavares, José Carlos Trinca Zanetti, Nelson Damásio Ferreira e Rozana Maris Silva.

Solenidade de posse foi realizada na nova sede da AME, com a presença dos conselheiros