Modernização administrativa garante agilidade e economia na Secretaria de Serviços Públicos

ZONA LESTE 4

Serviços foram reorganizados e ganharam em qualidade

A modernização administrativa da Secretaria Municipal de Serviços Públicos proporcionou significativa redução nos custos com as atividades prestadas e o planejamento eficiente das ações garantiu a qualidade do serviço executado pelas equipes, em todas as regiões da cidade.

Somente com a redução de despesas com locação de caçambas, por exemplo, a Prefeitura economizou, em 2017, mais de R$ 154 mil. Em 2016, foram gastos apenas com este serviço R$ 238.665,00. Este valor caiu para R$ 84.645,00 em 2017, uma redução de aproximadamente 64%, por meio de um melhor planejamento na distribuição das caçambas, que complementam o serviço de coleta de resíduos sólidos nos locais de difícil acesso para os caminhões coletores.

Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos renegociou os valores empregados no aluguel de caminhões com as empresas vencedoras de processo licitatório, resultando em uma economia anual de R$ 84.804,00.

Com a reorganização das equipes, foi possível reduzir as horas extras dos servidores. Em 2016, foram contabilizadas 184.266,5 horas extras na SSP. Já em 2017, os profissionais fizeram 156.549 horas extras, uma redução de 27.717,5 horas.

Em 2017, a Prefeitura realizou pregão para registro de preços de diversos materiais de consumo e permanentes e serviços de terceiros, conferindo agilidade e economia nos processos de compra de produtos. Agora, a Secretaria conta também com fiscais para os contratos de prestação de serviço, garantindo transparência na execução.

“Para nós, 2017 foi um ano de organização e planejamento. Conseguimos, a partir do estabelecimento de métodos mais adequados e modernos, não só garantir o pleno funcionamento da secretaria, como proporcionar grande economia aos cofres municipais, ao mesmo tempo em que melhoramos a qualidade dos serviços prestados para que Poços volte a ser a Poços de antigamente”, avalia o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni.