Mundo da Criança anima Alameda do Teleférico no mês de julho

Pintura facial com a artista Beth Kato é uma das atrações mais concorridas

De segunda a sábado, das 13h às 17h, as famílias de turistas e moradores da cidade podem se divertir com a criançada, com o “Mundo da Criança”, na Alameda do Teleférico, dentro da programação do Julho Fest – 25 anos, o Festival de Inverno de Poços de Caldas.

Brinquedos infláveis, recreação, pipoca e algodão doce são algumas das atrações do “Mundo da Criança” que, em 2019, está instalado nas proximidades da estação de embarque do Teleférico. Todas as atividades são gratuitas e, para algumas, é necessária a retirada de senhas.

A pintura facial da artista plástica Beth Kato é, sem dúvida, uma das atrações mais concorridas. Por dia, ela atende cerca de 80 crianças, com trabalhos personalizados a partir dos pedidos dos pequeninos. São super-heróis, personagens de desenhos animados, bichos fofinhos, animais selvagens, flores e muito mais, de acordo com o gosto de cada criança.

Todo dia, às 15h30, o Mundo da Criança oferece peças teatrais para o público infantil

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura elaborou uma programação especial para o público infantil no festival de inverno de Poços de Caldas. Além dos brinquedos, todos os dias, às 15h30, o “Mundo da Criança” apresenta uma peça teatral com as diversas companhias de artes cênicas de Poços de Caldas, com adaptações de clássicos infantis, como João e Maria e os Três Porquinhos, por exemplo.

“As atrações do Mundo da Criança acontecem de segunda a sábado, oferecendo diversão e entretenimento de qualidade para as crianças, pensando também na formação de público teatral. Assim, o Julho Fest cumpre sua missão de levar arte e cultura para todos”, destaca o diretor de Políticas Culturais da SECULT, Gustavo Dutra. O “Mundo da Criança” segue até o dia 20 de julho.

Festival de Inverno
Com o tema “Poços de Caldas, Cidade Cultural”, o Festival de Inverno completa 25 anos em 2019, com mais de 140 atrações por toda a cidade. Durante 17 dias, espetáculos, shows, oficinas, exposições e eventos de recreação são oferecidos gratuitamente, com destaque para a criação artística local. A programação completa está disponível no link https://bit.ly/2Xq5fzP e também em PDF (abaixo).

Mundo da Criança está localizado nas proximidades da estação de embarque do Teleférico

Confira a programação desta semana do “Mundo da Criança”:

Dia 10 | quarta
15h30min | João e Maria – Piquiliqui Produções