Você está em:

Museu realiza sarau literário neste mês

 

Dostoiévski vai ser o primeiro autor abordado, na próxima quarta (9)

Começa na próxima quarta-feira (9), o 1º Sarau de Férias no Museu. O evento vai acontecer sempre às quartas, a partir das 20h, na Sala de Exposições do Museu Histórico e Geográfico. A participação é gratuita.

Segundo o coordenador do Museu, Thiago Quinteiro, o objetivo do evento é “trazer a leitura de autores importantes na literatura, mas que não são muito abordados nas escolas ou na vida quotidiana de uma forma geral”. Além da leitura de textos, haverá um especialista falando sobre o autor.

O primeiro a ser abordado vai ser Dostoiévski. O projeto tem apoio da Biblioteca Centenário. No dia de cada sarau, toda a obra do acervo da biblioteca do autor trabalhado estará disponível no evento. “A parceria com a Centenário é muito importante. Tem pessoas que gostam de um escritor, mas não possuem um livro do mesmo e daí, deixam de participar de um sarau”, diz Quinteiro.

A programação mensal inclui os seguintes autores: Mário Quintana (dia 16), Gabriel Garcia Marquez (23) e Nietzsche (30). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2197.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social