Museu recebe apresentações da Caravana Teatral

teatro no museu

Peça aborda importância da preservação do patrimônio

O Museu Histórico e Geográfico de Poços está recebendo mais uma edição do projeto ‘Caravana Teatral’, desenvolvido pelo grupo de teatro Cia Tema. O projeto, em sua sétima edição, tem como foco este ano a Educação Patrimonial. As apresentações tiveram início no dia 19 e  vão até  28 de junho no pátio do Museu, sempre às 15h. A  entrada é gratuita e diversas escolas da rede pública de ensino prestigiarão as apresentações. O evento é aberto à comunidade.

Educação patrimonial, bens tombados e inventariados, preservação do patrimônio cultural material e imaterial são temáticas trabalhadas na peça teatral “Pic Nic”, uma livre adaptação da técnica do teatro do absurdo e do clássico teatral ‘Piquenique no Front’ do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal. As próximas apresentações acontecem nos dias 26 e 28, às 15h.

Segundo a diretora artística do projeto, Juliana de Almeida, a ideia é trabalhar através do teatro a temática da educação patrimonial com apresentações em um bem tombado e histórico que é o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. Participam da produção e encenação Luiza Cagnani, Caetano Dias, Mariane Nascimento e Kaique Caliari.

O projeto Caravana Teatral: ações de educação patrimonial – 7ª edição tem o patrocínio do DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.