Novo CEI Santa Terezinha deve ser entregue em novembro

Foram retomadas, no início deste mês, as obras do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha, localizado no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Affonso Junqueira, na região sul da cidade. A previsão da equipe da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas é que a construção seja finalizada em novembro de 2019.

Estão sendo investidos R$ 3.230.000,00 nas obras, sendo R$ 2 milhões do Governo Federal e o restante de contrapartida da Prefeitura. “Nossa estimativa é que o prédio seja concluído em novembro, se não houver nenhum imprevisto durante o processo”, informa o secretário municipal de Obras, Luís Fernando de Mattos Cortezano.

A nova creche terá 1.510,23 m2 de área construída, o que permitirá ampliar o atendimento para mais 50 crianças e oferecer condições adequadas para os pequenos e para os servidores que trabalham no local. Hoje, o CEI atende 130 crianças, de 0 a 5 anos. O prédio atual, localizado à rua Carlos de Oliveira Apolinário, 281, próximo ao Hospital Margarita Morales, poderá ser reformado e adaptado para continuar atendendo à demanda da comunidade da região sul.

As obras tiveram início em 11 de maio de 2018. A empresa responsável pela execução do projeto é a JJ Assessoria e Construções Eireli-EPP. “O novo prédio ira substituir as antigas instalações do CEI Santa Terezinha, dotando o local de espaço adequado tanto para as crianças como para os servidores. Iremos ampliar a oferta de vagas em uma região que possui uma grande demanda por creches”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.