‘O Auto do Divino’ tem encenação no domingo

Cia Monteiros e Lobatos vai apresentar espetáculo na Praça do Museu, à 20h

No domingo (9), às 20h, a Praça do Museu vai ser palco do “O Auto do Divino”. A peça é uma montagem da Cia Monteiros e Lobatos. No elenco tem a banda Os Bastiões que faz a sonoplastia ao vivo com a encenação da Trupe de Bufões. O evento é gratuito e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

“O Auto do Divino” conta a história do Espírito Santo de Deus, desde a criação do mundo até pentecostes, a descida do Espírito Santo na forma de línguas de fogo sobre os apóstolos. Com isso, acreditam os cristãos que eles começaram a falar todas as línguas dos povos a que dirigiam sua pregação em nome de Jesus. De acordo com o grupo Monteiros e Lobatos, o espetáculo faz uma releitura engraçada e crítica.

O domingo de Pentecostes acontece cinquenta dias depois a Páscoa. Este ano vai ser no próximo domingo. A ocasião é o último dia da Festa do Divino, muito difundida no catolicismo popular brasileiro e de outros países.