Obra no emissário de esgoto provoca interdição na avenida Mansur Frayha

Intervenção ocorre próximo à ponte da rua Ocílio Bonifácio, no sentido centro/bairro

A Prefeitura informa que, a partir desta quinta-feira (11), será interditado trecho da avenida Mansur Frayha, próximo à ponte da rua Ocílio Bonifácio, no sentido centro/bairro, no horário das 7h às 17h, para a execução de obras no emissário de esgoto, a cargo do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) solicita atenção redobrada dos motoristas que trafegam na região.
O rompimento do emissário, nas margens do Ribeirão de Poços, foi causado pelo desassoreamento provocado pelas chuvas. Para resolver o problema, o DMAE iniciou a construção de novo emissário, em um trecho de aproximadamente 140 metros. O prazo previsto para a obra é de aproximadamente 60 dias, o que deve causar interdições no trânsito local.
Segundo o supervisor interino de Expansão e Manutenção do DMAE, Wilson Aparecido da Costa, a execução das obras conta com o devido licenciamento ambiental. “O serviço de construção de emissário de esgoto naquele local é muito complexo, exigindo logística operacional e licenciamento ambiental, porque até que se conclua o novo trecho, necessitamos desviar o esgoto para o rio. É importante esclarecer que poderá ocorrer mau cheiro nas imediações, por isso solicitamos a compreensão da população”, ressaltou Wilson.