Obras da Artfarol no Distrito Industrial estão em ritmo acelerado

Empresa inicia o levantamento dos galpões

As obras da empresa poços-caldense Artfarol, que está se transferindo para o Distrito Industrial do município, estão em ritmo acelerado. A empresa dá prosseguimento à construção de sua nova unidade fabril e, após a conclusão da área administrativa, inicia o levantamento dos galpões, onde serão instaladas as linhas produtivas.
O município de Poços de Caldas concedeu à empresa a doação de área com 11.830 m² para a transferência para o Distrito Industrial, visando sua expansão, que propiciará o incremento de 15 novos empregos, além dos 35 já existentes, e investimentos na ordem de R$ 600.000,00.
Na área recebida em doação, a empresa construirá galpões com aproximadamente 3.000 m² que permitirão que a empresa expanda sua linha produtiva, além de reduzir substancialmente o fluxo de caminhões no bairro onde atualmente está instalada.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, a empresa Artfarol soma-se a outras empresas como a Thyssenkrupp, a Danone, a Nutrire e a T&AG, que estão em plena implantação no Distrito Industrial, compondo a efetiva reativação do Distrito e do setor industrial da cidade. “A empresa, que atua na fabricação de peças para a linha agrícola e automotiva e já se destaca no município, deve aumentar sensivelmente seu volume de produção e, com isso, gerar mais empregos e mais tributos que retornarão em benefícios à população de Poços de Caldas”, ressalta Reis.
A empresa finalizará sua construção e efetiva instalação no ano de 2015 e iniciará suas operações no primeiro semestre de 2016.