Obras do DMAE garantem abastecimento de água para regiões oeste e leste

Prefeito aciona as bombas da Estação do Maria Imaculada

O Departamento Municipal de Água e Esgoto -DMAE, investiu nas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) dos bairros Maria Imaculada e Itamaraty. As obras, com custo total de R$582 mil , garantem o abastecimento de água nas regiões leste e oeste, para os próximos 30 anos.

O prefeito Sérgio Azevedo e o diretor do DMAE, Antonio Roberto Menezes, inauguraram as obras, dentro da programação dos 146 anos de Poços de Caldas, no último dia 27. “São investimentos necessários para garantir o abastecimento de água nas regiões que mais crescem . O Itamaraty, que irá receber, no próxim ano, cerca de mil famílias, beneficiárias dos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida e a região oeste, que abriga novos loteamentos particulares”, destacou o prefeito.

As obras no Maria Imaculada vão permitir o bombeamento de água do Reservatório Cidade para o reservatório Belvedere. A vazão de bombeamento é de 3.110.000 l/dia. O investimento foi de R$ 366.473,39 na EEAT Belvedere. Os bairros beneficiados são:Maria Imaculada, Aroeiras,Campo das Antas,Oliveiras,San Carlo,Manacás,Belvedere,Centreville e futuramente, os loteamentos Vitória V,Morumbi,Santa Angela IV,Jd Europa,Santa Maria,Jd Planalto,Bela Europa,Jardins de Florença e outras áreas em expansão previstas.

Para o diretor do DMAE, o investimento traz tranquilide aos moradores do Maria Imaculada e adjacências, que já sofreram muito com a falta de água. “Agora, solucionamos não só o problema deste bairro, mas também dos arredores e dos futuros empreendimentos previstos para esta região”.

No Itamaraty, a EEAT Parque Pinheiros, irá bombear água da adutora Dom Bosco para Itamaraty 3, distribuindo para os demais bairros. A obra beneficia o Parque Pinheiros,Jd Itamaraty 1,2,3 e 5,Chácara Poços de Caldas e outras áreas de expansão previstas. A vazão de bombeamento é de 1.814.000 l/dia. O investimento foi de R$ 215.107,40

Estiveram presentes às inaugurações , os vereadores Alvaro Cagnani e Pedro Magalhães, além do secretários  Celso Donato (Governo) e Ana Alice de Souza (Administração) e funcionários do DMAE.