Obras do “Nosso Bairro está de Volta” chegam ao Parque Primavera

A praça do Pq. Primavera, está sendo restaurada dentro do projeto, “Nosso Bairro está de Volta”

A praça do Parque Primavera, na zona leste, está sendo totalmente restaurada pela Prefeitura, dentro do projeto, “Nosso Bairro está de Volta”. As intervenções iniciaram na segunda-feira (8), com a retirada do gramado antigo e remoção do concreto das calçadas e alamedas. Os trabalhos estão sendo realizados pela Divisão de Parques e Jardins, da Secretaria Municipal de Serviços (SMSP), e a previsão é que tudo estará concluído até o final de julho.

A reforma daquela área de lazer é uma reivindicação antiga da comunidade e foi lembrada, novamente, em reunião realizada no bairro, na noite da última segunda-feira, com a participação do prefeito, Sérgio Azevedo, do vice, Flávio Faria, e de todos os secretários e diretores de autarquias municipais. Também foram tratados no encontro, temas relativos a outros benefícios para os moradores.

A praça foi inaugurada no final da década de 1990 e está localizada na entrada principal do bairro, na av. Reinaldo Figueiredo Bastos. Servidores antigos da Secretaria informam que pela primeira vez a área de lazer receberá completo tratamento, com a realização de obras para modernização e melhoria do espaço.

O projeto paisagístico da praça prevê a criação de espaço para leitura (pergolado), nova iluminação, nivelamento do terreno, poda de árvores e também a instalação de bancos e lixeiras. Um parquinho infantil será construído em local anexo a academia ao ar livre.

Como nas demais praças e áreas de lazer já revitalizadas nos bairros Jardim dos Estados, Vila Nova e São José, as intervenções no Parque Primavera também estão sendo realizadas com mão de obra da própria Prefeitura, contando ainda com apoio do Dmae – Departamento Municipal de Água e Esgoto, DME Distribuição e Demutran- Departamento Municipal de Trânsito.