Olhar Circular realiza mostra na Escola Padrão

No sábado (8), às 8h, ocorre a mostra “Olhar Circular 2018 – Escritas” na Escola Padrão Parque das Nações. O projeto, realizado pela Pomar Cultural, ministra oficinas de fotografia, cultura e contemporaneidades para estudantes da rede pública.

“Escritas” é o título da exposição e reflete as narrativas dos alunos através das artes visuais. Por se tratar de um projeto de educação não formal, que propõe atividades que complementam a educação escolar a partir da convivência humana, a mostra pretende apresentar os participantes do projeto para o público através das obras artísticas produzidas nas oficinas.

Os estudantes da Escola Padrão aprenderam técnicas fotográficas e produziram debates culturais. Durante as aulas, fotografaram temas como opressão e preconceito. Durante a mostra, haverá ainda um sarau literário com participação do grupo de teatro Athos, Slam SZ (competição de poesia) e apresentações de hip-hop do Lar Criança Feliz.
O projeto Olhar Circular ocorre há dez anos e tem como objetivo estimular os participantes a dialogar sobre cultura, patrimônio, memórias e vivências e as oficinas são voltadas a fotografia e cultura.

Andradas

Uma escola de Andradas também recebeu o projeto este ano, com participação de estudantes da Escola Municipal José Bonifácio em Andradas. Lá, a mostra é sexta, às 19h.
O Olhar Circular tem do DME e da Icasa, por meio através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio das prefeituras de Poços e Andradas.

Mais informações podem ser encontradas no  site www.olharcircular.com.br, na pela página no Facebook (www.facebook.com/ProjetoOlharCircular) ou no Instagram (@olharcircular).