Orquestra Sinfônica faz concerto no Parque José Affonso domingo

Apresentação está marcada para as 11h

A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas está de volta e, no domingo (30), faz uma apresentação às 11h, no Parque José Affonso Junqueira. O repertório eclético vai do erudito ao popular, o que torna a orquestra uma formação musical singular.

A Sinfônica de Poços de Caldas é uma das orquestras de maior público do estado de Minas Gerais, graças ao sucesso da Sinfonia das Águas, que teve uma edição no último sábado (22) em Poços, atrás do Palace Hotel.

Composta por 70 músicos, a orquestra tem regência do maestro Agenor Ribeiro Netto. Desde 2003, a orquestra assumiu um caráter de “orquestra do século 21” com a inserção do naipe de saxofones, bateria, guitarra e baixo elétrico, o que resultou em um repertório eclético que vai do erudito ao popular, do rock ao samba e à moda de viola, inserindo no seu programa, humor e irreverência.

O concerto tem apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Espaço Cultural da Urca.