Papelarias garantem entrega do kits escolares

O prefeito Sérgio Azevedo se reuniu com o representante das papelarias, André Vilas Boas

Na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Sérgio Azevedo se reuniu com um representante das papelarias que distribuem os kits escolares municipais para dar continuidade à entrega do material escolar aos alunos. Apesar da crise financeira causada pelo estado, que deve R$ 90 milhões a Poços, o pagamento às papelarias será possível graças a um novo cronograma aceito pelos comerciantes.

O material escolar custa anualmente aos cofres públicos cerca de R$ 1,8 milhão. Anteriormente, as papelarias queriam um pagamento da Prefeitura a curto prazo, o que foi considerado inviável por conta da crise. Durante a reunião, Sérgio se comprometeu a quitar o valor dos kits até o final do ano.

Três das quatro papelarias que distribuem o material escolar aceitaram a proposta. A Prefeitura ainda aguarda o posicionamento da outra papelaria. “Houve antes uma reunião com os representantes das papelarias em que eles queriam que eu pagasse rapidamente os kits. Solicitei, apesar de toda a nossa dificuldade financeira, que eles trouxessem um cronograma de desembolso que fosse favorável a eles e que pudéssemos assumir. Nos comprometemos a quitar esses kits dentro desse ano de 2019 e fazer um esforço para quitá-los até antes, se for possível”, explicou o prefeito Sérgio Azevedo. “A Prefeitura, em hipótese nenhuma, cortou os kits escolares”, enfatizou.

Os kits podem ser retirados nas papelarias Real, Karambolas e Brinquedão. Mães ou pais de alunos devem retirar os vales-kit nas escolas para ter acesso ao material. “O principal é que nossos alunos não vão ser prejudicados”, ressaltou Sérgio. “Agradeço à sensibilidade que as papelarias tiveram nesse momento de dificuldade financeira em que o município se encontra”, concluiu o prefeito.

Os kits continuam a ser distribuídos nas seguintes papelarias:

– Brinquedão: R. Assis Figueiredo, 1309, centro

– Karambolas: avenida Eduardo Luciano Marras, 10, Cohab