Parceria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Prefeitura realiza novo mutirão este mês

Mutirão de pálpebra, dentro da mesma parceria, aconteceu em maio

No próximo dia 24, mais um mutirão, fruto da parceria entre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Prefeitura, será realizado. Cerca de 50 pacientes serão operados no Hospital Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste. Nesta edição serão realizadas cirurgias de tumores de pele. As intervenções têm início às 8h.

Ao todo, sete cirurgiões plásticos voluntários atenderão os pacientes. São eles: Victor Adissi, Pedro Adissi, Leandro Silva, Regiane Caruso Villas Boas, Eduardo Bachin, Danielle Solia e Marco Túlio Junqueira Amarante. “Será um mutirão pré-jornada, tendo em vista que a 23ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica será em Belo Horizonte, entre os dias 4 e 6 de outubro. Desde 2009, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica criou estes mutirões, normalmente pré-congresso. Nosso esforço é fazer com que não só a cidade da Jornada, que neste caso é Belo Horizonte, mas sim o maior número de cidades possam receber este mutirão, favorecendo especialmente a população que está na fila do SUS à espera do atendimento. Desta vez, além de Belo Horizonte, teremos cerca de outras 10 cidades participantes, incluindo Poços”, informou Victor Adissi, diretor do Departamento de Ação Social da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Em maio deste ano, um outro mutirão pela parceria, atendeu 25 pacientes com a cirurgia de correção de pálpebra caída. Os casos atendidos são encaminhamentos feitos pelas unidades básicas de saúde. “Toda iniciativa que possibilite a ampliação dos atendimentos é sempre muito bem-vinda porque representa o objetivo do nosso trabalho. O doutor Victor Adissi é um grande parceiro nosso e um dos responsáveis por esta importante ação, assim como todos os médicos participantes. Quem ganha são os pacientes que recebem os atendimentos”, finalizou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.