Parquinhos são revitalizados pela Prefeitura

parquinho sao bento (7)

Autoridades e moradores prestigiaram a entrega da revitalização do parquinho infantil do bairro São Bento

A Prefeitura está revitalizando todos os 44 parquinhos infantis espalhados pelos bairros da cidade. No último domingo, 12, o prefeito Sérgio Azevedo realizou a entrega simbólica do parquinho do bairro São Bento, na região sul , representando todos os parquinhos que já receberam a ação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Participaram da solenidade, além do prefeito, acompanhado de sua esposa, Gisele Azevedo, os vereadores Pedro Magalhães e Álvaro Cagnani, secretários Thiago Biagioni (Serviços Públicos) ,  Ana Alice de Souza (Administração),  Antonio Carlos Alvisi (adjunto Seplan) ,o zelador da Regional Sul, Plauto Coelho e da zona oeste, José Benedito Damião,  e moradores.
De acordo com o secretário Thiago Biagioni, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos já passou por todos os parquinhos, com serviços de manutenção , poda de vegetação e limpeza. “Destes, 15 já foram  revitalizados, com novo paisagismo, plantio de grama, substituição de areia pelo pó de pedra, pintura geral , reparo e pintura nos brinquedos, bancos e lixeiras, de modo a deixar mais confortável para o uso das famílias”. O trabalho foi executado pelos próprios servidores, com recursos próprios da secretaria. A expectativa é de que, em 2018, os parquinhos recebam brinquedos novos.
Para o zelador da Regional Sul, Plauto Antonio Coelho, “ a cidade está mais bonita, mais bem cuidada. Aqui na zona sul, não tem mato nas calçadas, nos lotes vagos, os parquinhos estão em ordem, está muito bem cuidada. Isso tudo graças ao trabalho dos nossos 22 servidores e também com a colaboração da comunidade, como aqui no parquinho do São Bento, que contamos com a parceria do sr Jaques”.

O prefeito também destacou a importância da população ser parceira  e colaborar com a manutenção dos lugares públicos. “Temos um carinho especial pela zona sul e aqui encontramos um belo exemplo em que a comunidade é parceira, nesse caso, na manutenção do parquinho. É um exemplo a ser seguido”.

parquinho sao bento (1)

Parque Infantil recebeu pó de pedra no piso, pintura, reforma de bancos, de brinquedos, além de novo paisagismo