PM e Guarda Municipal realizam prisão em flagrante no Bandolão

Suspeito foi encontrado em cima de uma árvore, no Parque Municipal

Em operação conjunta, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizaram prisão em flagrante do indivíduo J.C.P, 38 anos, furtando fios e cabos de cobre nas instalações do estádio municipal Benedito Bandola de Oliveira (Bandolão).

O fato ocorreu após a Polícia Militar receber informações de que havia movimentação estranha no estádio. De imediato, foi informado à ronda, formada especificamente para patrulhar este tipo de ocorrência, que se dirigiu ao local. Ao chegarem notaram que fios e cabos haviam sido retirados das instalações e estavam no solo, prontos para serem levados. Ao realizarem buscas, o indivíduo foi encontrado escondido em cima de uma árvore, sendo abordado e identificado, recebendo voz de prisão em flagrante. Com ele foram encontradas duas mochilas com ferramentas e três porções de substância semelhante a maconha. O indivíduo e o material foram encaminhados para a Delegacia para providências cabíveis.

Os furtos de fios de cobre têm se tornado constantes na cidade e estão sendo alvo de investigação e intensificação das rondas. Escolas, creches, estádios municipais, teleférico, outdoors, ginásios e retransmissores no alto da Serra do Cristo foram alvo dos vândalos. O próprio estádio Bandolão já havia sido furtado, no início do mês.

Devido ao aumento no número de ocorrências, uma reunião foi agendada no gabinete do prefeito, no final de janeiro, com as forças de segurança locais para discutir estratégias para prevenção e também para a investigação no sentido de apurarem os autores dos crimes. Os receptadores deste tipo de material também estão sendo alvo das investigações.