Poços Ativa encerra o ano com mais de 2 mil atendimentos

Projeto atua na promoção do esporte e da saúde, mas também resgata autoestima e socialização entre os participantes

O projeto Poços Ativa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes por meio da Aphas,(Associação de Promoção Humana e Ação Social) fechou o ano de 2019 com mais de 2 mil atendimentos, levando esporte e atividade física para crianças, jovens, adultos e idosos, em todas as regiões da cidade. A ação teve início em 2017 e desde então, promove atividades pela cidade, ampliando a oferta de locais e modalidades esportivas.

Em 2019, o projeto contou com 30 profissionais de Educação Física. O publico-alvo abrange crianças a partir de 6 anos, adolescentes, adultos e idosos. São oferecidas atividades como handebol , futsal feminino e masculino, tênis de mesa, futebol de campo, Pilates com bola, skate, basquete, psicomotricidade, ginástica para mulheres, aulas de iniciação esportiva nas escolas da zona rural, aulas de ritmos, dança, Zumba, jump, step e ginástica, aulas em asilos, nas academias ao ar livre e nos diversos ginásios da cidade, além de algumas unidades dos CRAS.

O coordenador do Poços Ativa, Fernando Gustavo de Oliveira, destaca o trabalho desenvolvido dentro do projeto.“O trabalho dentro do Poços Ativa é fantástico! A relação entre professores e alunos é incrível e isso é um fator de motivação fundamental para um trabalho de excelência. A diversidade de idades é grande, trabalhamos com crianças de no mínimo 6 anos até os idosos e isso é o mais bacana, poder ajudar a transformar vidas! Seja no sentido físico ou psicológico. Somos gratos à Prefeitura de Poços de Caldas e a Aphas que fazem deste projeto possível, por todo o respeito e carinho com os professores e atendidos do projeto”

Paralelamente às atividades de iniciação esportiva, o Poços Ativa oferece o treinamento das equipes de competição da cidade, além da promoção da saúde através do esporte e a socialização, oportunizando a convivência das pessoas e também ocupando o tempo ocioso de contraturno escolar de jovens e crianças. “Gostaria de parabenizar todos os profissionais que prestam um serviço maravilhoso na comunidade e fazem a diferença levando esporte e saúde” ressalta o secretário de Esportes, Wellington Paulista.

Confraternização do projeto aconteceu no último dia 10, com a presença do prefeito

No último dia 10, aconteceu uma confraternização entre os professores e coordenadores do projeto, na sede da APHAS. Participaram ainda o prefeito Sérgio Azevedo, o secretário de Esportes Wellington Paulista e os coordenadores Fernando Oliveira (Aphas) e Josiane Carvalho Vargas do Lago (APHAS). O encerramento das atividades será neste sábado, 14. Em janeiro, acontece a Colônia de Férias do Poços Ativa.