POÇOS ESTÁ PRONTA PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Secretaria de Saúde já elaborou o plano de contingenciamento para vacinação; seringas e agulhas chegaram na última quinta (14)

A Secretaria Municipal de Saúde já elaborou o plano de contingenciamento para vacinação contra a Covid-19 e aguarda a aprovação das vacinas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a distribuição delas pelo Governo Estadual. Toda a parte de logística interna já está pronta, bem como a organização das salas de vacinação e dos profissionais capacitados que estarão responsáveis pela imunização.

“Estamos nos preparando há algumas semanas para a vacinação e hoje podemos afirmar que estamos prontos para o início do trabalho, assim que recebermos as vacinas do Estado”, informa a secretária-adjunta de Saúde, Rosilene de Oliveira Faria. “Importante lembrar que a vacinação seguirá um cronograma e uma prioridade de grupos, seguindo as normativas do Estado. A população será informada sobre quais grupos serão vacinados primeiro, bem como os locais e datas”, explica.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, garantiu, em entrevista na quinta-feira (14), que a vacinação no Estado começa em até 48 horas após a liberação de doses pelo Ministério da Saúde e que o Estado já montou uma força tarefa para o transporte destas vacinas.

Na quinta, a secretaria recebeu da Superintendência Regional de Saúde 54.710 unidades de seringas e agulhas, que serão destinas à fase inicial campanha de vacinação. A Secretaria de Saúde alerta a população sobre a importância de continuar seguindo as medidas de prevenção, pois a pandemia continua mais forte.