Poços irá sediar evento nacional sobre empreendedorismo social

Prefeito recebeu organizadores do evento em seu gabinete, homologando apoio ao projeto

Poços de Caldas sedia,  em  novembro, um evento nacional sobre Empreendedorismo Social. A proposta foi apresentada ao prefeito Sérgio Azevedo na manhã de quarta, 13 por uma equipe composta por representantes de empresas de marketing, de representantes da ONG Turma do Bem e da Folha de São Paulo, que irá apoiar o evento por meio da Rede de Empreendedorismo Social. A expectativa é que o evento conte com aproximadamente mil pessoas. A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, que apresentou os organizadores do evento ao prefeito.

“A ONG Turma do Bem, que participa da Rede de Empreendedorismo Social da Folha, já realiza , há dois anos, seu congresso em Poços. Daí partiu a ideia de ampliarmos o evento, com a participação de representantes das outras organizações que compõem a Rede, tomando uma dimensão maior”, informa Marcelo Alonso diretor da empresa Lunedi Consulting , que organiza os eventos da Turma do Bem, iniciativa que congrega 72 mil dentistas na América Latina e Portugal.

Pela Folha de São Paulo, participaram da reunião Eliane Trindade, coordenadora da Rede Folha de Empreendedorismo Social e Dirceu F. Vieira, gerente de marketing e comunicação. Eliane destacou os benefícios que o evento trará à cidade . “Iremos trazer experiências inovadoras no campo do empreendedorismo social nas áreas de meio ambiente, saúde e outros. A ideia é fazer um festival de inovação e impacto social e muitas das iniciativas mostradas podem ser implantadas na cidade, queremos a participação da população durante todos os dias do festival”.

O prefeito Sérgio Azevedo colocou a Prefeitura à disposição da organização do evento, e homologou seu apoio à iniciativa. “Estou entusiasmado! A Turma do Bem já havia escolhido Poços e agora, neste novo evento, com a Folha como parceira, será fantástico! Com certeza, acertaram na escolha da cidade, que é diferenciada pela qualidade de vida que proporciona aos seus habitantes, possui atrativos e uma grande capacidade em receber, com uma rede hoteleira muito bem equipada”.

Também participaram da reunião Fernando Augusto, diretor de projetos da Turma do Bem, Silvia Daskal, diretora executiva do Instituto DOAR e Marcelo Jabur e Sheila Freitas, pela empresa Original 37 eventos, produtora do evento em Poços. Pela Prefeitura, estiveram presentes os advogados Weruska Melo Bocoli e Leandro Correa Rodrigues, além de Israel Souza Pereira, pela Secretaria de Turismo.