Poços lança “Painel Coronavírus” com muito mais informações para a população

“Painel Coronavírus” com muito mais informações para a população

Todos os dados e controle sobre o coronavírus em Poços são coletados e organizados pela secretaria de Saúde. Pensando em dar mais transparência à população, além do boletim diário, a prefeitura lança o Painel Coronavírus, que você acessa pelo link: pocosdecaldas.mg.gov.br/covid-19.

A iniciativa é da secretaria de Comunicação em parceria com as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento e Trabalho (SEDET).“ Desde o início da pandemia a secretaria de Saúde faz um excelente trabalho na apuração desses dados. E a população quer mais do que boletins diários, ela quer acompanhar o andamento da doença como um todo. Criamos o Painel justamente para garantir essa transparência quanto à prevenção, combate e tratamento da Covid-19”, explicou Paulo Ney, coordenador da secretaria de Comunicação.

O que você encontra no Painel Coronavírus

Pelo Painel o cidadão segue tendo informações sobre o número de casos confirmados, recuperados e o número de óbitos, mas com a indicação da mudança do quadro, de um dia para outro.

Outra novidade importante é quanto ao número de casos em Acompanhamento. Os acompanhamentos representam a soma dos casos confirmados de Covid-19 que estão em isolamento domiciliar e internados em ala e UTI.

No Quadro Informativo fica disponível a informação de quantos testes foram realizados por diferentes frentes (privado, empresa, município e FUNED- Fundação Ezequiel Dias), e também o número de óbitos em investigação (teste ainda não confirmado) e o número de óbitos de pessoas não residentes. Além disso, neste Quadro Informativo o cidadão tem acesso ao total do valor investido e recebido para as ações ligadas à Covid-19, bem como aos contratos realizados, decretos e estudos de flexibilização.

O Painel destaca 7 gráficos informativos. O primeiro descreve a situação dos casos em Acompanhamento. O segundo mostra a evolução dos casos confirmados por data e temos a representação da curva de março até o dia corrente.

No próximo gráfico, o terceiro dessa nova leva de informações, a pessoa tem um panorama sobre a ocupação dos leitos de UTI. Aqui delimita-se casos confirmados e não confirmados.

O quarto gráfico mostra o total de casos por sexo, o quinto por faixa etária e o sexto constata o número de óbitos por faixa etária e se a pessoa tinha comorbidade ou não. O último gráfico identifica o número de casos por região.

O Painel Coronavírus é dinâmico e novos dados ou informações podem ser disponibilizados nas próximas etapas. Para conhecer, acesse: pocosdecaldas.mg.gov.br/covid-19