Poços realiza VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Objetivo é levantar propostas que garantam a proteção integral de crianças e adolescentes

Poços de Caldas realiza, nesta quarta-feira, 21 de novembro, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a partir das 8h, no Salão da Paróquia São Sebastião (Rua Nico Duarte, 570 – Vila Cruz). A conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com parceria da Secretaria Municipal de Promoção Social.

O objetivo é mobilizar a rede de atuação no Sistema de Garantia de Direitos, as próprias crianças e adolescentes e a sociedade como um todo, com o objetivo de levantar propostas que garantam a proteção integral desse público dentro das políticas públicas, buscando fortalecer as ações de enfrentamento das violações de direitos e respeitando as diversidades.

O tema escolhido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) para a conferência é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A etapa municipal é preparatória para a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA), que deve ser realizada em outubro de 2019, em Brasília.

Confira a programação:

8h – Credenciamento
8h30 – Mesa de Abertura
9h – Apresentação cultural
9h15 – Leitura e aprovação do Regimento Interno
10h – Apresentação e discussão do tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”
11h – Debate
12h às 13h – Intervalo para almoço